MAQUILAGEM OU MAQUIAGEM

segunda-feira, 15 de abril de 2013


MAQUIAGENS ENTRE OS DIVERSOS POVOS

0


Asiáticas: As asiáticas utilizam a maquiagem a seu favor. Preferem o rosto bem claro e a maquiagem dos olhos e boca, são bem discretas e claras. Normalmente quem as usa muito são: as gueixas - japonesas (quando aprendizes, usam maquiagem de forma regular, e mantém todo o rosto branco. Ela realmente só usa maquiagem, quando precisa dançar ou fazer uma performance a algum cliente), estudantes,  modelos e trabalhadoras. As asiáticas utilizam cílios postiços emcima e embaixo, às vezes um emcima do outro, para parecerem ainda maiores;  pois os delas são muito curtos e direcionados para frente, que não dá nem para usarem curvex e rímel. Os asiáticos são tidos como os melhores produtores de cílios postiços. As mulheres se vestem e se maquiam de acordo com os seus mais variados estilos, como podemos ver neste site: 

Eyeliner_Lipstick


http://maniacaspormaquiagem.wordpress.com/tag/gyaru-2/


Brasileiras: Usam maquiagem básica (fraca) para trabalhar, e mais elaborada só para festas, baladas e happy hours. Não possuem o hábito de maquiar-se para ir até à esquina para comprar pão, por exemplo.

Bianca Rinaldi na pré-estreia de 'Branca de Neve' (Foto: Isac luz / EGO)


http://ego.globo.com/beleza/noticia/2012/12/maquiador-das-estrelas-da-dicas-usadas-por-secco-antonelli-e-outras.html

Françesas: A maquiagem francesa é usada para suavizar os traços do rosto e dar vida às expressões faciais, e o resultado é uma aparência mais elegante e sofisticada. Como Paris, sempre dita a moda para o mundo, com suas tendências de beleza, não poderia ser diferente com a maquiagem, assim como já é com as roupas e cabelos. a tendência da maquiagem francesa, são as cores em excesso, sempre valorizando o contraste entre dos tons e destacando os lábios e os olhos ao mesmo tempo; deixando assim, as mulheres francesas preparadas para qualquer ocasião.

www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-francesa/


Gregas: É um estilo que faz a cabeça da maioria das mulheres. A maquiagem é bem sensual, traz os olhos bem marcados, que se destacam, dando um visual misterioso e muito bonito às mulheres. A maquiagem era usada, mas não tanto quanto no Egito.


maquiagem grega 150x150

 www.temasbuscados.com/maquiagem-grega-confira-o-tutorial/



Indianas:  Bindi, é um apetrecho utilizado no centro da testa - próximo às sobrancelhas da mulher indiana. Ele pode ser feito com um pouco de tinta aplicada no local à base de sulfato de mercúrio finamente pulverizado ou uma pequena jóia. Simboliza a força feminina, acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos. O sagrado ponto Bindi, é um tipo de maquiagem usada pelas indianas. Os olhos delas são bem marcados, no geral a maquiagem é bem marcante e chamativa; além dos trajes e acessórios. É uma maquiagem que deixa a mulher com uma aparência, que intriga pela beleza.




Italianas: Maquiam-se até para irem comprar pão na esquina. As maquiagens são sempre exageradas, como se fossem a um grande evento. Homens e mulheres na Itália, fazem bronzeamento artificial no inverno. Sair de casa de rosto lavado, é quase uma falta de respeito na Itália.




Egípcias: O Egito foi uma das maiores civilizações existentes em todos os tempos. Os símbolos de ostentação, beleza e vaidade, eram características marcantes desse povo. Até as pessoas das camadas mais baixas, gostavam de usar ornamentos para se embelezar. A hena era utilizada para tingir unhas, escurecer cabelos e pintar o corpo. O Kohl preto (carvão), era utilizado por Cleópatra para aplicar ao redor dos olhos ou a Malaquita verde. Suas pálpebras e sobrancelhas também foram reforçadas com kohl umedecido em pó, aumentando e delineando ainda mais o seu olhar. Os homens também se maquiavam. As cores favoritas eram o preto e o verde. Os pós utilizados eram colocados em uma paleta, para serem misturados com água, até formarem uma pasta. Os olhos tinham um maior destaque: eram delineados e aumentados com o kohl, as pálpebras recebiam um toque de índigo e por cima, era esfumaçada uma sombra em pó colorida, feita de malaquita moída(pedra). Utilizavam curry, açafrão, entre outros pós coloridos.


 
ahistoria.com.br


Romanas: A maquiagem era mais exagerada nas cortesãs, mas não deixava de ser usada pelas mulheres dos senadores e da elite.



0 comentários:

Postar um comentário