MAQUILAGEM OU MAQUIAGEM

domingo, 14 de abril de 2013


PELES OLEOSAS, MISTAS, NORMAIS, SECAS, SENSÍVEIS E DE CRIANÇAS - O QUE USAR?

0
                                                       MAQUILAGENS PARA CERTOS TIPOS DE PELES

PELES OLEOSAS: Um problema muito comum, para a maioria das brasileiras. Para que seja feita, uma boa maquiagem numa pele como essa,deve-se seguir à risca certas regras que listarei abaixo:
  1. Lavar o rosto com água fria, usando sempre um sabonete indicado para esse tipo de pele;
  2. Usar o Prímer (produto novo no mercado, mas a cada dia mais usado), para preparar a pele para receber a maquiagem, não deixando ela borrar, além de deixar a pele sem excesso de brilho, com aparência natural, não deixando os poros abertos, preenchendo as rugas finas; além de manterem a maquiagem intacta o dia inteiro;
  3. Depois, usar uma base livre de óleo, podendo ser: compactas, líquidas ou em pó. Elas ajudam a corrigir certas imperfeições, como certas manchas por exemplo, uniformizando toda a pele;
  4. Agora é a hora do pó compacto de boa durabilidade, podendo ser com ou sem brilho;
  5. Hora do blush. Somente em pó, pois ele regula a oleosidade da pele;
  6. Por fim, utilize sombras em pó (nunca cremosas), de sua preferência; rímel a prova d'água, lápis de olho ou delineador,batom ou gloss.  
        OBS: Usar apenas produtos livres de óleos, com anti-brilho. Se usar corretivo, prefira os secos, em pó ou em bastão; evite os cremosos e os líquidos.
Retirar a maquiagem sempre antes de dormir, para evitar problemas na pele, além do envelhecimento precoce. retirar a maquiagem sempre com produtos específicos para esse tipo de pele. Primeiro passe o demaquilante com um algodão, depois lave o rosto com um sabonete para peles oleosas e depois use uma loção adstringente, para retirar as sujeiras que se acumulam na pele.

PELES MISTAS: Na pele mista, as regiões da zona T (testa, nariz e queixo), são mais oleosas do que na região das maçãs do rosto e dos olhos (que são secas). O ideal é usar maquiagem livre de óleos e limpar a zona T, antes de passar uma base hidratante à seguir. Depois é só utilizar um pó translúcido, blush, sombra em pó,rímel, delineador ou lápis de olho e por fim, finalizar com um batom de sua preferência ou gloss.

PELES NORMAIS: Nem seca e nem oleosa. Pode-se utilizar maquiagens para todos os tipos de peles, sendo elas: líquidas, cremosas ou em pó. Não tem restrições quanto ao tipo de maquiagem a ser usada.

PELES SECAS: Deve-se usar maquiagens espessas e cremosas, com mais agentes hidratantes (óleos). Não use adstringentes ou loções à base de álcool (pois ajuda a ressecar ainda mais a pele). Utilize sabonetes hidratantes com óleos (com alto poder de hidratação) para esse tipo de pele.

PELES SENSÍVEIS: Utilizar produtos próprios para esse tipo de pele. Atualmente existem produtos hipoalergênicos e a maquiagem mineral (que diminui o risco de alergia em peles sensíveis), indicados para pessoas com esse tipo de pele.
A diferença dessa maquiagem para outras, é na sua composição, que envolve minerais extraídos da natureza, como o óxido de zinco e magnésio.
Além disso, possui ação anti-inflamatória, calmante e anti-oxidante. A variedade disponível no mercado é grande. Tem desde base até batons.
- Cuidados que pessoas com esse tipo de pele, devem ter, antes de maquiarem-se:
  • Lavar o rosto com água morna e sabonete glicerinado (boa aposta, para todos os tipos de pele);
  • Ver necessidade de se usar adstringente;
  • Antes de dormir, usar um demaquilante, lavar o rosto com água morna e sabonete de glicerina e, então, espalhar os eventuais cremes noturnos.
CRIANÇAS: Não deveriam usar maquiagem antes da puberdade; mas caso os pais deixem, que seja depois da pré-escola. Atualmente, há maquiagens no mercado, específicas para essa turminha. Na falta dela, usar maquiagem para peles sensíveis.

 PS: Seja lá, qual tipo de pele você tiver, NUNCA, dormir maquiada, por mais cansada que esteja ! E antes de maquiar-se, lavar o rosto sempre, com o sabonete específico para a sua pele e utilizar protetor solar SEMPRE.


0 comentários:

Postar um comentário